Quando as Catedrais eram Brancas, notas breves sobre arquitectura e outras banalidades, por Pedro Machado Costa

| Subscrever via RSS

Adenda à entrada anterior

| |

Desejando as Catedrais ir ao encontro do rigor informativo veiculado pelo jornal público na pessoa da sua jornalista e especialista em arquitectura nacional, Alexandra Prado Coelho, cabe-nos sugerir-lhe a publicação da seguinte notícia:

Título:
Souto de Moura e Arx distinguidos.

Corpo:
O arquitecto português Eduardo Souto Moura foi distinguido pelo Habitar Portugal pelo Centro de Arte Contemporânea Graça Morais, em Bragança.
A distinção, que é atribuída pela Ordem dos Arquitectos, distingui igualmente o atelier português ARX pelo Conservatório de Música de Cascais.
Os promotores do prémio receberam centenas de projectos de arquitectos de todo o mundo, nas áreas de construção moderna, arquitectura paisagista e planeamento urbano.

3 comentários:

AM disse...

... de todo o mundo... português
tb gostei mt da ref. à "construção moderna"...
o maior problema nem são as "Alexandras"... mas todos os que pensam, escrevem e projectam... à (lá) Alexandra...
a Guta (essa mesmo) por exemplo, também não vai nada fora... e tu até sabes melhor que eu quem é que não desgruda...
isso, essa "crítica", é que eu (sem floreados...) gostava de (te) ler
tenho cá para mim esta impressão, que para separar um pouco mais as águas, não vou poder contar com o de quando as catedrais...
santos de casa...

Pedro Machado Costa disse...

A ver vamos, meu caro. A ver vamos. Se entretanto o ODP quiser lançar o isco, talvez as Catedrais (que gostam, obviamente, de cenouras) talvez se ponham a caminho.
Quanto ao resto: acho que não fui capaz de descodificar tudo aquilo que escreves. Talvez antes de separar as águas fosse necessário torna-las mais claras. Limpidas, se não te der muito trabalho.

AM disse...

mas meu caro Pedro
pois se é tudo por demais "claro"
a Alexandra e a Guta são farinha, perdão, água, da mesma fonte e enquanto isso não for devidamente "exposto", o discurso (noticioso ou "crítico", tanto faz) sobre estes nossos galhos do design, não vai passar da cepa
torta

Tags