Quando as Catedrais eram Brancas, notas breves sobre arquitectura e outras banalidades, por Pedro Machado Costa

| Subscrever via RSS

O arquitecto visto por quem não o é (parte I)

| |

Por iniciativa de João Belo Rodeia (...) agora Presidente da Ordem dos Arquitectos, houve um contra-documento de apoio ao projecto de Mendes da Rocha, subscrito por praticamente todos os “barões” da arquitectura. Rodeia disse que tomou a iniciativa a título individual e não como presidente, mas se não foi um documento da Ordem, enquanto instituição, foi com certeza outro lamentável exemplo da “ordem” dos arquitectos, do pensamento corporativo e auto-centrado que tanto se faz sentir no sector, ignorando o tal “terramoto” museológico e as prioridades, que são bem outras, do sector cultural português.

Museus, uma estratégia - enfim, Augusto Seabra, ArteCapital



2 comentários:

AM disse...

obg, não tinha lido

Francisco do Vale disse...

Esta OA é de rir... E chorar!... É que não li nenhuma carta sobre o Programa das Escolas (sim aquelas sem concurso "dadas" a gente "Ordeira" ao desbarato)... Nem sobre os hilariantes anúncios/ofertas de emprego que a OA permite publicar no seu site...

O mais grave ainda... é que sempre que "tropeço" o olhar num sem-abrigo (sim eles existem), e na miséria de muitas casas, sorrio para dentro, com a vergonha escondida de quem tem que pertencer a um grupo de gente alienada e com prioridades muito frágeis e permeáveis.

Santa resignação.

Tags