Quando as Catedrais eram Brancas, notas breves sobre arquitectura e outras banalidades, por Pedro Machado Costa

| Subscrever via RSS

O Museu dos Coches

| |

Cerca de 200 personalidades da área da Cultura, entre as quais Álvaro Siza e Joana Vasconcelos (eu sei, eu sei...), vão entregar esta semana ao primeiro-ministro uma carta a favor do novo projecto do Museu dos Coches.
(...) a ideia partiu, a título individual, dos arquitectos João Belo Rodeia e Ana Tostões, e defende exclusivamente a construção do museu projectado pelo arquitecto brasileiro Paulo Mendes da Rocha.
(...) os arquitectos Eduardo Souto [de] Moura, Gonçalo Byrne, Carrilho da Graça são alguns dos outros subscritores da petição.
Público, 23.03.09

Não seria suposto o responsável da Ordem dos Arquitectos entregar antes uma carta ao primeiro-ministro a favor, exclusivamente, do Concurso para o novo projecto do Museu dos Coches?

4 comentários:

AM disse...

vou vomitar...

Pedro Machado Costa disse...

Vá lá. Um cavalheiro mantém sempre a sua impecável compostura. Sobretudo quando confrontado com a impostura.

AM disse...

e quem é que disse que eu sou um cavalheiro!?...
quando até a rosa mota é (mais) uma entre as 200 "personalidades da koltura"...
e quem será a "fonte" da "notícia" da Lusa!?...
já agora, e a título "exclusivamente pessoal" (claro) não se arranja uma petição ("kolektiva") para a demissão do TAL do Rodeia!?...
desculpa ter vindo para aqui vomitar... se quiseres eu limpo...

Pedro Machado Costa disse...

De todo, meu caro. Não necessitas de limpar nada.
Mas confesso que começo a ter dúvidas sobre a real utilidade destas post sobre "notícias" em defesa do Museu dos Coches e similares.

De facto acho que dedicarei próximo post a isso.

E sabes o que acho meu caro AM. A servir para alguma coisa, essa nossa Liga de Cavalheiros poderia bem passar o tal jantar a discutir exactamente se valerá de facto a pena perder tempo com factos mais ou menos menosprezáveis.
É que há tanta coisa interessante para além disso.

Tags